O Google Home Hub funciona com o Echo Dot?
A Amazon e o Google são os maiores nomes no mercado de alto-falantes inteligentes para casas conectadas. Seus produtos Echo Dot e Home Hub podem gerenciar perfeitamente a tecnologia inteligente da sua casa e ajudar você a se manter informado. Então, é possível usar esses dois dispositivos juntos?
Você não pode controlar o Google Home Hub e o Amazon Echo Dot simultaneamente. Ambos são alto-falantes inteligentes com tecnologias exclusivas. No entanto, eles podem coexistir, se complementar e até reproduzir áudio do outro dispositivo.
Você tem o Home Hub e o Echo Dot em sua casa inteligente? Aqui está o que você precisa saber.
Posso Conectar Meu Home Hub do Google ao Meu Echo Dot?
O Google Home Hub e o Amazon Echo Dot são os principais alto-falantes inteligentes para casas conectadas. Entre suas muitas capacidades estão:
- Responder perguntas por meio de seus respectivos assistentes virtuais, Google Assistant e Alexa.
- Gerenciar dispositivos inteligentes em toda a sua casa.
- Reproduzir música e áudio.
Com tantos usos, é lógico que o Google Home Hub e o Amazon Echo Dot formem uma poderosa dupla inteligente. Seja compartilhando ou dividindo tarefas, aqui estão as maneiras de aproveitar ambos os dispositivos sob o mesmo teto.
Conectando seus alto-falantes Google Home e Echo Dot via Bluetooth
O Google Home Hub e o Amazon Echo Dot são alto-falantes inteligentes com uma sólida capacidade de assistente de voz. Se você possui ambos, mas prefere a qualidade de som de um dispositivo, pode direcionar todo o áudio para tocar naquele alto-falante. Isso pode ser feito por meio da conectividade Bluetooth.
Digamos que você queira que todo o áudio toque em seu alto-falante Google Home Hub. A reprodução de música e outros conteúdos de áudio viria desse dispositivo. Você até pode reproduzir o áudio da Alexa no seu Google Home Hub.
Veja como.
- Habilite ambos os dispositivos para emparelhamento usando o comando de voz “Emparelhar Bluetooth.“
- Abra o aplicativo Alexa e toque em “Dispositivos.”
- Selecione seu Echo Dot e abra “Dispositivos Bluetooth.“
- Toque em “Emparelhar um Novo Dispositivo.“
- A Alexa exibirá dispositivos disponíveis, incluindo seu alto-falante Google Home.
- Toque no seu Google Home Hub para conectá-lo ao seu dispositivo Alexa.
Com seu alto-falante Google Home e seu Echo Dot, a Alexa pode responder aos comandos de voz através do seu dispositivo Google.
Fazendo o Google Home e o Echo Dot Trabalharem Juntos
Decidir qual alto-falante inteligente usar pode ser difícil se você tiver um Google Home Hub e um alto-falante Amazon Echo.
Felizmente, você não precisa escolher. Aqui estão algumas dicas para fazer esses dois dispositivos funcionarem harmoniosamente e tornar a automação residencial inteligente mais eficiente.
Escolha o Melhor Local para Cada Dispositivo
Quando você tem dois alto-falantes inteligentes diferentes em sua casa, a localização é importante. Para obter o máximo de cada dispositivo, é preciso identificar quais tarefas eles executam melhor. Isso inclui decidir onde colocá-los e como usá-los.
Por exemplo, os Google Home Hubs são conhecidos por terem alto-falantes robustos. Esse dispositivo seria perfeito para colocar em sua cozinha, onde poderia ser usado para recitar receitas ou fornecer lembretes diários.
Por outro lado, um Echo Dot menor, com seu sistema de som mais fraco, pode ser melhor para áreas pequenas como um escritório ou quarto.
Use o IFTTT para Criar Gatilhos e Automações
Os alto-falantes inteligentes, como o Echo Dot, podem ser um hub inteligente para controlar uma casa inteira. Com o IFTTT, você pode expandir as capacidades do Home Hub e do Echo Dot conectando diferentes aplicativos, plataformas e dispositivos.
Com applets e conexões, você pode capacitar seu Google Home Hub e Amazon Echo Dot a trabalharem juntos. As automações do IFTTT permitem que esses dispositivos funcionem de maneiras que de outra forma não poderiam.
Aqui estão alguns exemplos do que o IFTTT pode permitir que você faça com seus alto-falantes inteligentes:
- Criar frases de ativação personalizadas para o Google Assistant e controlar como ele responde.
- Capacitar seu assistente de voz do Google ou Amazon para interagir com aplicativos e dispositivos de terceiros e realizar tarefas únicas.
- Automatizar funções como o Google Calendar e conectá-las à Alexa.
- Usar a Alexa para encontrar seu smartphone.
- Automatizar videochamadas usando um smart display como o Amazon Echo Show.
Organize Suas Automatizações
Para maximizar a funcionalidade de dois alto-falantes inteligentes, é melhor manter suas cargas de trabalho separadas. Divida tarefas relacionadas aos seus horários e rotinas para que cada dispositivo execute as funções que faz melhor e que o outro não pode fazer.
Organize automações para evitar a duplicação de tarefas entre os dois dispositivos. Designe a cada dispositivo a realização de ações específicas e evite atribuir a mesma automação a ambos os alto-falantes inteligentes. Por exemplo,
- Use seu Google Home Hub para atualizar seu calendário por meio de comandos de voz.
- Peça à Alexa para ligar a luz da sua varanda todas as noites ao pôr do sol e desligá-la ao amanhecer.
- Configure o Google Home Hub para exibir automaticamente novas fotos de um álbum de fotos compartilhado.
- Peça ao seu Echo Dot para ligar o aspirador de pó robô quando ninguém estiver em casa.
Comparando os recursos do Google Home Hub e do Amazon Echo Dot
Mesmo que você prefira um dispositivo, pode ser uma boa ideia ter tanto um Google Home Hub quanto um Amazon Echo Dot em sua casa inteligente. Isso porque cada um pode fazer coisas que o outro não pode. Aqui estão alguns exemplos.
Coisas que o Google Home Hub Pode Fazer Que o Amazon Echo Dot Não Pode
- Oferecer mais opções para a voz do seu assistente.
- Mais palavras de ativação. O Google Home será ativado quando você disser “Hey Google“, “Ok, Google” e, adoravelmente, “Hey Boo Boo.”
- Completar até três comandos de voz de uma vez. O Google responde eficientemente quando você diz três comandos consecutivos. Diga, “Ok, Google, ligue o aquecimento, ajuste o volume para quatro e toque minha lista de reprodução Boa Noite.”
Coisas que o Amazon Echo Dot Pode Fazer Que o Google Home Hub Não Pode
- Controlar dispositivos com um controle remoto: você pode usar o controle remoto FireStick para dar comandos de voz aos seus dispositivos.
- Acompanhar facilmente seus pacotes na Amazon.
- Integrar o assistente virtual de IA no seu carro com o Echo Auto.
- Ajudá-lo a fazer compras na Amazon: Use a Alexa para verificar o status de seus pedidos e fazer pedidos para você.
O Home Hub e o Echo Dot Podem se Comunicar Um com o Outro?
O Google Home Hub e o Amazon Echo Dot não podem ser usados para controlar um ao outro de maneira convencional, nem podem se comunicar diretamente um com o outro. Mas eles são perfeitamente adequados para coexistir sob o mesmo teto.
Você pode conectar cada um desses alto-falantes inteligentes a vários dispositivos em sua casa e usar qualquer um deles para comandar funções. Apenas certifique-se de usar um ou outro, e não ambos simultaneamente.
Palavras de Acordar
Uma das chaves para evitar conflitos entre um Google Home Hub e um Amazon Echo Dot em sua casa inteligente é prestar atenção nas palavras de ativação.
- Para um Home Hub, as palavras de ativação padrão são “Hey, Google” ou “Okay, Google.”
- Para um Echo Dot, a palavra de ativação padrão é “Alexa.” Isso pode ser alterado para “Amazon”, “Computador” ou “Echo“, se desejado.
Você não precisa se preocupar em acionar um dispositivo com a palavra de ativação do outro.
Streaming de Música com Home Hub e Echo Dot
Sendo alto-falantes inteligentes, um dos usos mais populares para o Google Home Hub e o Amazon Echo Dot é a reprodução de música. A função de assistente de voz não precisa estar ativada para que esses alto-falantes reproduzam música.
Ambas as plataformas suportam os seguintes serviços de transmissão de música:
- Apple Music
- Deezer
- iHeartRadio
- Pandora
- Sirius XM
- Spotify
- TuneIn Radio