GuiaAssistente de Voz / Caixas inteligentes

Alexa Esquentando, Desligando, Falando no Meio da Noite

A Alexa é uma assistente virtual útil na qual a maioria das pessoas confia para tarefas diárias. Se você é um usuário ávido, deseja que ela funcione sem problemas. Infelizmente, os dispositivos Alexa podem enfrentar problemas devido a razões inevitáveis, e este artigo tem como objetivo fornecer todas as soluções de que você precisa.

Então, a Alexa pode ficar muito quente?

Alexa pode ficar muito quente

É incomum a Alexa ficar muito quente, a menos que seu dispositivo tenha um problema subjacente. Normalmente, ela esquenta dependendo do tempo que está em operação, mas o calor geralmente não é extremo ou escaldante. Seu dispositivo pode superaquecer se não estiver bem ventilado ou se você o colocar próximo a uma fonte de calor, como um aquecedor.

Se você fez tudo corretamente, mas a Alexa ainda estiver gerando calor excessivo, talvez haja uma falha, e você pode pedir ajuda ao suporte da Amazon.

Ninguém quer passar por problemas, especialmente com seus dispositivos mais essenciais. O superaquecimento é um dos problemas relacionados a dispositivos usados com frequência. Infelizmente, a Alexa é conhecida por apresentar tais problemas.

Portanto, você deve se preocupar com a segurança da sua Alexa em relação ao calor extremo, especialmente após longos períodos de uso.

Os dispositivos Alexa podem esquentar durante o uso, devido à natureza de sua operação. No entanto, alguns usuários reclamam que a primeira geração do Dot emite muito calor, o que pode ser verdade, dado que ele é menos ventilado do que o Echo.

Ainda assim, o calor não deve ser excessivo a ponto de queimar suas mãos ao manuseá-lo. No entanto, se isso acontecer, algo está errado com sua Alexa, e é aconselhável pedir ajuda ao suporte ao cliente para substituí-la. Para uso seguro, é melhor deixar espaço ao redor do dispositivo para ventilação e evitar colocá-lo perto de fontes de calor extremo.

Um dispositivo como a Alexa está sempre em funcionamento, e você pode esperar que ele esquente quando estiver ligado por um longo período de tempo. Em alguns casos, a emissão de calor pode ser um pouco maior, especialmente se o dispositivo não estiver bem ventilado, como é o caso do Dot.

Também há grandes chances de o gadget esquentar quando colocado próximo a saídas de aquecedores, fogões ou outros aparelhos de aquecimento.

É normal a Alexa esquentar muitos?

A Amazon afirma que a Alexa não deve ficar escaldante, mas se isso acontecer, pode haver um problema de superaquecimento, justificando a substituição. Você pode verificar frequentemente o gadget com as mãos e garantir que ele não esteja muito quente.

Felizmente, os modelos de geração mais antiga, como o Echo, possuem ventilação adequada para reduzir a produção excessiva de calor. De qualquer forma, você pode manter seu dispositivo seguro evitando expô-lo a altas temperaturas.

Você pode colocá-lo em um local onde as temperaturas não ultrapassem sua faixa de operação e, se possível, colocá-lo em uma superfície absorvente de calor. Você também pode dar mais espaço à Alexa removendo objetos ao seu redor e não colocando-o perto de objetos inflamáveis.

A Amazon sempre garante que os projetos de seus produtos não coloquem os usuários em perigo de forma alguma. Pelo contrário, em 2020, a empresa relatou que alguns de seus dispositivos Alexa apresentavam problemas de superaquecimento.

Embora fosse raro, ainda havia chances de os dispositivos superaquecerem durante o carregamento, o suficiente para causar um incêndio.

Felizmente, era apenas um erro de software, e não houve necessidade de recolher o produto. Se você ainda está enfrentando esse problema, pode resolvê-lo fazendo uma atualização rápida do sistema que permite que os botões monitorem a temperatura das baterias e a ajustem se ela estiver excessiva.

A atualização foi automática para todos os dispositivos, e você pode verificar para confirmar se está usando as versões mais recentes (318119151 ou superior).

Por que a Minha Alexa Continua Desligando?

A Alexa oferece uma excelente maneira de seguir suas rotinas, transmitir conteúdo e ficar atualizado com tudo o que está acontecendo ao seu redor. O único problema é que, às vezes, ela pode apresentar falhas, como desligar mesmo quando você mais precisa dela. Felizmente, a maioria desses problemas é bastante fácil de resolver com apenas alguns passos.

Bugs no sistema são o motivo mais provável por trás da Alexa desligar com frequência. Pode ser problemas com o software ou o roteador Wi-Fi. Se esse for o problema, você pode reiniciar e redefinir a Alexa ou o roteador, e tudo deverá funcionar como de costume.

Também pode ser devido a uma conexão de rede fraca que interfere no funcionamento do dispositivo. Você pode garantir que sua internet seja estável e confiável para evitar esses problemas. Por fim, a Alexa pode estar desatualizada, o que significa que apenas uma atualização do sistema pode resolver os problemas.

A Alexa geralmente funciona bem, a menos que haja problemas subjacentes devido a erros, bugs ou interrupções na conexão. Se você estiver lidando com algum dos problemas acima, ficará feliz em saber que eles são facilmente solucionáveis. A seguir, estão algumas soluções rápidas para fazer a Alexa funcionar novamente.

Reiniciando a Alexa

Uma das maneiras mais fáceis para qualquer usuário solucionar problemas em um dispositivo é reiniciá-lo e redefini-lo. Primeiro, desconecte o cabo da fonte e do dispositivo, depois espere cerca de dez segundos antes de reconectar o sistema e ligar o dispositivo novamente. Se houver baterias, você pode removê-las por um tempo e colocá-las de volta.

Alternativamente, você também pode redefinir a Alexa de acordo com o design do seu dispositivo. Por exemplo, se você tiver um Echo Studio, pode pressionar e segurar os botões de diminuir o volume e desativar o microfone simultaneamente e esperar que a luz de funcionamento acenda.

Redefinir o Roteador Wi-Fi

Alexa nao liga minha TV Samsung porque esta offline 768x432 1

Se o processo acima não corrigir os bugs que fazem com que a Alexa desligue, um segundo método envolve ajustar sua conexão de internet, pois o problema pode ser que sua rede esteja instável. Para verificar isso, você pode conectar outro sistema de áudio, como uma TV ou computador, no dispositivo que você está usando.

Em seguida, você fará uma reinicialização forçada da mesma maneira que fez com a Alexa, desconectando o roteador por alguns segundos e ligando-o novamente. Em contraste, algumas versões vêm com um botão de redefinição a ser usado, mas você sempre pode consultar o manual para descobrir a melhor maneira de reiniciar o seu.

Atualizar o Roteador Wi-Fi

A Alexa funciona sem esforço se a conexão de internet for confiável. Sua largura de banda pode ser a razão por trás de problemas com seus produtos inteligentes, principalmente se você usar vários tipos simultaneamente com frequência.

Uma solução eficaz é atualizar o roteador, o que alivia a carga em sua Wi-Fi. Quando a velocidade da internet aumenta, você notará que a Alexa funcionará melhor, independentemente de quantos dispositivos inteligentes você tenha. Você pode precisar colocar o gadget perto do roteador para evitar bloqueios de sinal.

Fazer Atualizações de Software

Os dispositivos Alexa mais recentes são modelos de quarta geração que vêm com o software mais recente, mas você pode confirmar com a Amazon se há alguma atualização de software. As versões mais antigas tendem a apresentar problemas de bugs, embora você possa sempre perguntar ao sistema se há atualizações atuais.

Felizmente, você só precisa pedir à Alexa para verificar as atualizações, pressionar o botão mudo e o sistema fará o resto. Consequentemente, a Alexa funcionará mais rapidamente, funcionará melhor e terá um baixo risco de falhas de software.

Melhorando Como Fazer Comandos

Às vezes, a Alexa pode não interpretar corretamente o que você diz ou pode falhar em reconhecer sua voz. Isso seria infeliz, especialmente quando você quer mostrar seu novo gadget para seus amigos. Felizmente, você pode facilmente reverter esses problemas.

Primeiro, você pode trabalhar na clareza ao fazer comandos ou usar as ferramentas de Treinamento de Voz da Amazon para ajudar o aplicativo a se familiarizar com sua fala. Além disso, lembre-se de colocar o dispositivo em uma sala onde não tenha dificuldades em receber seus comandos.

Habilitar Chamadas de Drop In

A Alexa também pode agir recusando-se a fazer chamadas se a pessoa que você deseja alcançar não o registrou em sua lista de contatos. Isso também pode ser um problema se você não tiver uma rede estável. Portanto, é útil garantir que o receptor pretendido tenha habilitado as Chamadas de Drop In, tocando em dispositivos, Alexa e Echo, e depois selecionando comunicações e ajustando o interruptor de Drop In.

Lembre-se de que ativar o recurso do outro lado não é suficiente. Seu interlocutor também deve garantir que você seja aprovado, mesmo quando você tiver o Drop In ativado em seu lado. Por fim, verifique se sua internet está funcionando perfeitamente. Reinicie-a e, quando estiver online, tente ligar novamente para ver se a chamada será completada.

Por que a Alexa Liga no Meio da Noite?

A Alexa da Amazon é um excelente software para ter em sua casa, graças à forma como gerencia tarefas diárias. É uma assistente virtual útil que facilita tudo com apenas um comando de voz. Infelizmente, os usuários reclamam que o dispositivo pode acordar à meia-noite para executar comandos que não existem, mas por que isso acontece?

O software pode ligar aleatoriamente à noite se precisar de uma atualização ou se você tiver programado uma tarefa, mas se esqueceu disso. Outra explicação para isso pode ser que a Alexa tenha bugs em seu alto-falante.

Também é comum que a Alexa ouça sons dentro do quarto e assuma que alguém deu um comando. Esse mal-entendido pode fazer o software acordar e responder a coisas mesmo quando você não pretendia perguntar. Felizmente, existem soluções que você pode usar para resolver essas preocupações.

É improvável que a Alexa acorde sem motivo e responda a comandos.

Na maioria dos casos, alguns usuários configuram tarefas específicas e se esquecem delas até a Alexa realizá-las. Por exemplo, você pode ter pedido ao programa para tocar o alarme em um determinado horário durante a noite, mas esqueceu que fez essa configuração.

Se você não se lembrar, pode pensar que o software agiu por engano. Também é comum experimentar o mesmo problema se você tiver um sistema desatualizado.

Se o programa precisar de uma atualização urgente, a Alexa pode ligar até à noite para informar que há uma nova versão disponível. Também é esperado que a Alexa acorde tarde da noite se um colega de casa conectou-se por engano.

Talvez o dispositivo tenha recebido um comando correto de outro usuário que agendou uma tarefa à noite, fazendo com que a Alexa acorde conforme solicitado. Por outro lado, o software pode ouvir seu nome por engano de sua televisão ou rádio e decidir responder como de costume.

Graças à sua construção intuitiva pela Amazon, a Alexa é muito sensível para seguir comandos de acordo com as solicitações. Felizmente, você pode evitar tais erros tomando medidas preventivas simples. Para começar, evite configurar agendamentos que você não se lembra de ter iniciado.

Além disso, é melhor evitar definir rotinas erradas que possam fazer com que o sistema se comporte de forma anormal.

Você pode acessar o aplicativo Alexa, encontrar as configurações e procurar por algo estranho. Se tiver sorte de encontrar algo incomum, é aconselhável excluí-lo imediatamente. Se isso falhar, você pode tentar redefinir a Alexa, mas, ao realizar esse procedimento, precisa ter cuidado, pois pode perder dados vitais no processo.

Redefinir o dispositivo o deixará vazio como uma nova Alexa, e você precisará começar a configurar tudo desde o início. Depois de um reset, o dispositivo pode ficar livre de bugs, mas sem rastros de seus dados anteriormente salvos.

Se você não tiver certeza sobre a redefinição de fábrica, pode tentar fazer uma atualização do sistema, pois a Alexa às vezes pode ligar porque está executando um software desatualizado. Depois de configurar uma versão mais recente, o aplicativo pode começar a funcionar sem problemas novamente.

Além disso, você pode optar pelo modo “Não perturbe” se não quiser lidar com os procedimentos tediosos. Dessa forma, você se livrará das interrupções da Alexa, mas essa é apenas uma solução temporária.

Após tentar todos os processos de solução de problemas acima e nada estiver funcionando para você, você pode recorrer ao atendimento ao cliente dos fabricantes para obter assistência. Além disso, lembre-se de que a Amazon pode resolver problemas relacionados ao mau funcionamento do microfone e alto-falante, e se o problema for muito grave, você também pode solicitar uma substituição.

Conclusão

A Alexa da Amazon é um software único que atende a todas as suas necessidades. Você só precisa fazer comandos simples e tudo será feito para você. É compreensível se você usar seu dispositivo para tarefas diárias e quiser que ele funcione sempre sem problemas. Felizmente, não é comum que a Alexa superaqueça durante o funcionamento, a menos que haja preocupações subjacentes.

Se você tiver algum problema com a Assistente Virtual, pode redefinir o dispositivo ou o roteador, verificar se sua internet está estável e atualizar o software da Alexa. Da mesma forma, se você tiver problemas com a Alexa executando comandos no meio da noite, é aconselhável definir o modo “Não perturbe” e sempre fazer pedidos adequados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo